Grupo Espírita Sintonia Fraterna

Estávamos no ano de 1999,quando os alunos da 16ª turma de Escola de Aprendizes do Evangelho do CEAE - ¨"Centro Espírita Aprendizes do Evangelho" -Santos /SP,foram incentivados a formar um coral por um voluntário da casa, Sergio Novo. O objetivo seria cantar na reunião fraterna de fim de ano. E assim foi feito... O primeiro ensaio ocorreu dia 2 de outubro de 1999.

Desta formação do Coral a Espiritualidade nos reuniu, impulsionou e nos inspirou a criar esse trabalho: Evangelho cantado, levando a mensagem cristã através da música.

Oportunidades de cantar o Evangelho de Jesus em vários lugares, asilos, casas assistenciais, casas de recuperação de dependentes químicos, comunidades carentes, etc., foram surgindo, assim como as musicas que sob inspiração do Plano Espiritual foram sendo compostas em reuniões mediúnicas realizadas no CEAE.

Concluídas as primeiras músicas inspiradas, resolvemos perpetuar com a gravação do primeiro CD do Grupo - “DESPERTA” - a ser vendido com o objetivo claro de uma nova frente de trabalho, que seria a abertura de mais uma casa de nossa querida Aliança Espírita Evangélica, e que tal objetivo tornou-se realidade no dia 12 de março de 2005 às 19hs, sendo aberta a casa com os componentes do coral como voluntários, e com o mesmo nome do Grupo Vocal “GRUPO ESPÍRITA SINTONIA FRATERNA”, localizado na Rua Espírito Santo, 38, Campo Grande, na cidade de Santos.

Em continuidade ao trabalho que nos propusemos a fazer através do Sintonia Fraterna, implantamos nos dias de assistências espirituais a musicoterapia ou Evangelho cantado antes das preleções e dos passes magnéticos e percebemos excelentes resultados no campo emocional de forma a ocasionar considerável melhora da receptividade em relação à compreensão da palestra Evangélica.

Na continuidade, agradecidos a Deus por nos permitir realizar o segundo trabalho de gravação do CD “OS CAMPOS DO SENHOR” com o intuito de estimular a todos os trabalhadores da Seara do Mestre a semear o Evangelho nas próprias vidas e dar continuidade à realização das atividades da Casa Espírita, com implantação das Escolas de Aprendizes do Evangelho, Evangelização Infantil, Mocidade Espírita, Estudo da Doutrina e Curso de Médiuns.

Foi nos dado, novamente, a oportunidade da gravação de nosso terceiro trabalho, o CD “NA PÁTRIA DO EVANGELHO”, que representa para os componentes do Grupo Vocal Sintonia Fraterna a confirmação da Espiritualidade Superior a continuar a buscar sem esmorecer o objetivo a que nos propusemos que é levar o Evangelho de Jesus também através da música.

Na gravação de nosso primeiro CD “DESPERTA”, cujo nome profético nos conduziu a Seara do nosso segundo trabalho ”OS CAMPOS DO SENHOR”, de cuja semeadura floresce agora “NA PÁTRIA DO EVANGELHO”. EIS, POIS A MENSAGEM QUE A ESPIRITUALIDADE NOS ENVIA ATRAVÉS DOS TITULOS DOS TRÊS PRIMEIROS CDS GRAVADOS: DESPERTA OS CAMPOS DO SENHOR NA PÁTRIA DO EVANGELHO.

Cronograma

Trabalhos D S T Q Q S S

Contato

Nenhuma informação de contato cadastrada.

Localização


Exibir mapa ampliado